As Piores Mentiras que as Novelas Contam

Quantas vezes você já falou na frente da televisão: “Ah, isso só acontece em novela…”? Pois é, existem muitas mentiras e erros nos enredos de novelas. Sejam mentiras do próprio enredo, mentiras científicas, e outras. Sabemos que são obras de ficção, mas algumas fazem o telespectador se sentir bobo.

Elaboramos a seguir as piores mentiras que as novelas contam (a ordem não é hierárquica):

1. A novela “O Clone”, escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim, sugeria que a morte pode ser vencida pela técnica da clonagem e que a produção de órgãos saudáveis para substituir doentes é possível. Na verdade, não passam de mentiras científicas. Vale lembrar também que todos os animais que foram clonados até agora morreram.

O Clone

2. Na novela “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos, a personagem que ficou paraplégica conseguiu voltar a andar sem problemas e com relativa rapidez com o uso de célular tronco embrionárias. Na verdade, nenhum resultado do tipo foi alcançado pela ciência até hoje e embora existam diversos estudos a respeito do assunto, é uma questão muito mais complexa do que parece.

Viver a Vida

3. Você deve lembrar que na novela “Fina Estampa” houve muitos acidentes, mas os personagens saíam impecáveis.

Fina Estampa

4. E o último capítulo da novela “Morde e Assopra”? Onde já se viu a personagem interpretada por Adriana Esteves entrar numa gruta secreta e encontrar dinossauros vivos lá dentro? Como se isso já não bastasse, ela acabou encontrando os país vivendo lá no fundo!

5. Muita gente nem lembra, mas vamos citar: na novela “A Gata de Vision”, de 1968, a Dolly Parker (Ioná Magalhães) foi morta com uma sapatada, um sapato de mulher de bico fino na cabeça.

A Gata de Vision

6. Por outro lado, a personagem de Leila Diniz (Rose/Henriette), na novela “Anastácia”, costumava quebrar uma taça de vinho na própria mão e mesmo assim não se machucava…

Anastácia

7. Na “Fina Estampa”, o carro em que a Maria Amália estava capotou mil vezes e ela não morreu. Por outro lado, o amante do Crô caiu da escada e morreu. Cuidado: use cinto de segurança da próxima vez que você descer uma escada!

Fina Estampa

8. Quando não é pra ser, acaba não sendo. Muitas novelas, e isso inclui “Fina Estampa”, tem uma cena de UTI ou hospital, em que a paciente ou o paciente grita, grita, mas não é atendida(o), e o vilão, ou vilã, pode entrar para apavorar sua segurança.

 

9. Na novela “Avenida Brasil”, a cozinheira Nina ausenta-se várias vezes da casa para tramar sua vingança sem que ninguém reclame nem perceba.

10. A última mentira pode parecer chata, mas toda mulher sabe e já se perguntou: que mágica as personagens femininas usam para acordarem com o cabelo já penteado e o rosto todo maquiado?

Leave a Reply

Copyright © 2017 Mundo Atualizado · All rights reserved ·
Copyright © 2014 Mundo Atualizado · Todos os Direitos Reservados · Designer Nanda Web