Como evitar espinhas e cravos

Como prevenir cravos e espinhas – Os adolescentes e também adultos sofrem com o aparecimento de cravos e espinhas no rosto e pelo corpo, deixando marcas que podem ficar para sempre caso não haja um tratamento adequado. São muitos os fatores que podem provocar o surgimento de espinhas e cravos, desde o tipo de pele, até mesmo a falta de uma alimentação equilibrada.

Quando a pessoa entra na adolescência as glândulas sebáceas começam a produzir mais oleosidade, que deve ser eliminada através dos poros abertos, mas quando isso não acontece essa oleosidade acaba ficando preza na pele, ocasionando no surgimento das espinhas e cravos.

Como explicamos acima, o acne é um problema hormonal, e não tem ligação com determinados tipos de alimentos como o chocolate, por exemplo. Dizer que comer chocolate causa cravos e espinhas é um mito, que já foi devidamente esclarecido pelos cientistas. E isso também vale para alimentos como amendoim e outros.

Como evitar cravos e espinhas

Como prevenir espinhas e cravosAtualmente existem no mercado muitos produtos que diminuem a oleosidade da pele, agindo diretamente nas glândulas sebáceas, evitando que haja o excesso de oleosidade na pele, diminuindo drasticamente as chances de surgirem espinhas no rosto. Para evitar o aparecimento de cravos, é preciso manter a pele sempre limpa, livre da poeira, sujeira e radicais livres que se acumulam na pele no dia a dia.

Para evitar cravos e espinhas você deve manter a sua pele sempre limpa e bem hidratada, evitando o acumulo de impurezas, que podem obstruir os poros e provocar o surgimento de cravos e espinhas.

Para as pessoas que já tem cravos e espinhas em excesso, o mais indicado é procurar um profissional dermatologista, que pode indicar qual o melhor tratamento para diminuir e eliminar totalmente as espinhas, que é um mal que tem solução, ao contrário do que muita gente pensa.

As mulheres devem sempre ter a atenção de remover a maquiagem antes de dormir, deixando a pele limpa e fresca, usando uma esponja suave, que vai abrir os poros, o auxilio de um bom esfoliante também ajuda muito. Beber muita água também faz bem para a pele, deixando a mesma hidratada, o que diminui as chances da proliferação de espinhas e cravos.

Em hipótese alguma esprema os cravos e as espinhas, por que isso pode provocar o surgimento de marcas que podem ficar na pele.

Leave a Reply

Copyright © 2019 Mundo Atualizado · All rights reserved ·
Copyright © 2014 Mundo Atualizado · Todos os Direitos Reservados · Designer Nanda Web