Como evitar estrias na gravidez

Como evitar estrias durante a gravidez – Quando a mulher fica grávida é um momento mágico, cercado por muito carinho e atenção, a sensibilidade fica “a flor da pele”, deixando o estado emocional em constante alteração. Mas não é somente a questão psicológica que afrige as mulheres durante a gravidez. As alterações que ocorrem no corpo feminino são observadas com muita atenção pelas gestantes, e os efeitos colaterais destas mudanças físicas devem ser evitados.

A estrias são muito temidas pelas mulheres quando engravidam, mas esse problema pode ser evitado facilmente. As estrias aparecem no corpo quando há o esticamento intenso da pele, de forma que o colágeno e elastina da pele não conseguem acompanhar e suportar a pressão e acabam se rompendo, deixando pequenas cicatrizes leves.

Normalmente as estrias costumam aparecer no 6º mês de gestação, quando há de forma acelerada o ganho de peso e o crescimento da barriga e dos seios, esticando a pele.

Dicas para evitar estrias na gravidez

Como evitar estrias na gravidez
Confira algumas dicas para evitar estrias no período de gravidez, basta segui-las e dificilmente surgirão estrias no seu corpo:

  • Procure ficar atenta ao peso durante a gestação, o aumento de peso durante a gestação é comum, mas é preciso controlar o ganho exagerado do mesmo. O ideal indicado pelo médicos é de chegar até os 9 meses com o ganho total de peso entre 9 a 12 quilos, mais do que isso pode ser considerado exagero e pode provocar estrias.
  • Para evitar as estrias na região dos seios, é recomendável usar sutiã de sustentação com alças largas, e nada de bojo.
  • Na hora de escolher calcinhas, procure usar os modelos com cintura alta, e que sejam específicas para mulheres grávidas. Com a cintura alta, a pele do abdômen ganha mais sustentação e resistência.
  • Use óleo de amêndoa na barriga e nos seios, faça isso todos os dias. Para não ficar com a pele oleosa, pode colocar algumas gotas na água e lavar os locais no final do banho.

Um dica valiosa que deve ser adotada depois da gestação, é usar cinta-liga depois do parto, apesar de incomodar bastante, ela vai garantir que a sua pele vai retornar a forma normal com mais facilidade, com a ajuda da elasticidade e pressão da cinta-liga.

Leave a Reply

Copyright © 2019 Mundo Atualizado · All rights reserved ·
Copyright © 2014 Mundo Atualizado · Todos os Direitos Reservados · Designer Nanda Web