Como tirar manchas da pele

Como remover manchas da pele – Existem vários tipos de peles, e para cada tipo existe um tratamento diferente, por isso é muito complicado indicar uma maneira de eliminar as manchas da pele com facilidade, até mesmo por que isso depende muito também do tipo de mancha, e as suas causas.

Mas de maneira geral é extremamente indicado a procura de um dermatologista para tratar de manchas ou qualquer tipo de problema ligados à pele. Muita gente não sabe mais a pele humana é o maior órgão de nosso corpo, sendo responsável pela proteção inicial de todo o nosso organismo. É através dela que nosso corpo transpira, eliminando liquido através do suor. A transpiração é feita pelos nossos milhares de poros, e na maioria das vezes são através da obstrução deles que são causadas as espinhas e cravos, a razão de muita gente ter mancha ou marcas na pele.

Receitas para tirar manchas da pele

Mesmo sabendo que cada caso é um caso, daremos aqui algumas receitas caseiras para tirar manchas da pele. Se não melhorar, piorar também não vai, então confie nos ensinamentos das vovós que criaram essas dicas e aproveite para tentar.

  • Manchas de sol – Para remover as manchas provocadas pelo sol, mistura uma clara de ovo, uma ampola de vitamina A (encontrada em qualquer farmácia), uma colher de leite de magnésia. Bata tudo no liquidificador, e use o creme que resultar da mistura durante 15 dias, aplicando em horários alternados. Logo você perceberá uma melhora no local da mancha.
  • Manchas de espinhas – Uma boa receita para amenizar as manchas causadas pelas espinhas (acne) é misturar água mineral, flocos de aveia, bata bastante e use o creme no rosto até secar, depois lave com água fria em abundancia.

Para o tratamento de manchas mais específicas, procure orientação médica, um médico dermatologista irá indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Leave a Reply

Copyright © 2019 Mundo Atualizado · All rights reserved ·
Copyright © 2014 Mundo Atualizado · Todos os Direitos Reservados · Designer Nanda Web