Cravos e Espinhas – Como tratar?

Aprenda a tratar cravos e espinhas – Os cravos e as espinhas aterrorizam os adolescentes e é uma das mais temíveis consequências da puberdade, isto porque é na puberdade que as glândulas sebáceas aceleram a produção de oleosidade acarretando no entupimento dos poros e com isso fazendo surgir espinhas e cravos sob a pele.

Cuidados que podem evitar a formação dos cravos e espinhas:

Existem alguns cuidados que podem evitar a formação dos cravos e sua inflamação que acarreta no surgimento das espinhas, e seguindo corretamente as dicas que daremos a seguir você poderá alcançar uma grande melhora no seu problema de acne sem precisar do auxilio de tratamentos específicos.

Primeiramente é necessário lavar o rosto pelo menos ao acordar e antes de dormir, retirando as impurezas e resíduos que possam se acumular nos poros. A limpeza matinal da pele serve para remover a oleosidade que durante a noite as células costumam liberar, bem como suas impurezas e toxinas.

Como tratar?

Esporadicamente realize limpezas de pele, para remover cravos e espinhas, finalizando sempre com uma esfoliação. Procure realizar a limpeza de pele sempre em clinicas especializadas com profissionais gabaritados, evitando que a remoção mal feita espalhe a inflamação.

Sempre tonifique sua pele, dessa forma você acalma e equilibra o processo de oleosidade, mas lembre-se de utilizar sempre tonificantes livres de álcool.

É muito importante que sua alimentação seja saudável, por isso consuma muitas frutas, fibras, e cereais.

Tratamentos Clínicos

Existem diversos tipos de tratamentos clínicos para a acne, e os médicos dermatologistas normalmente costumam tratar a acne utilizando-se de remédios a base de antibióticos, ácidos, e até mesmo hormônios. Para cada tipo de pele e grau de acne existe um tratamento específico, e pra saber qual é o mais adequado para o seu caso somente consultando um médico especialista.

Tratamentos Caseiros

Também são conhecidas algumas receitas caseiras para a eliminação de cravos e espinhas. A seguir você irá conhecer uma receita de máscara para tratamento de espinhas, os ingredientes são fáceis de encontrar e sua preparação é bem simples.

Ingredientes:

02 Colheres de sopa de argila medicinal

1/2 Colher de enxofre

250 Ml de água

01 Colher de Camomila

Modo de preparo:

Inclua em uma panela os ingredientes acima e ferva água antes de tudo, feito isso inclua o enxofre, a camomila e a argila. Aguarde a mistura atingir a temperatura morna, e aplique sob a pele deixando agir por 15 minutos. Depois retire e hidrate sua pele normalmente.

Leave a Reply

Copyright © 2019 Mundo Atualizado · All rights reserved ·
Copyright © 2014 Mundo Atualizado · Todos os Direitos Reservados · Designer Nanda Web
Cheap Nude Sex Chat