Filmes que não deram certo no cinema

Com tantas produções cinematográficas sendo lançadas anualmente, é natural que enquanto algumas experimentem um enorme sucesso, outras sejam um verdadeiro fracasso. Selecionamos alguns dos filmes que não deram certo no cinema:

1 – O PORTAL DO PARAÍSO ( HEAVENS GATE ,2002)

Esse filme é histórico. Não por sua produção, mas por seu resultado: rendeu um prejuízo de cerca de 97%. Isso mesmo, quase 100% de prejuízo financeiro! O diretor, Michael Cimino, tinha ganhado cinco Oscars por seu segundo filme, o The Deer Hunter, mas com esse foi a vez de perder. O orçamento foi de 44 milhões de dólares e a bilheteria foi somente de 1,5 milhões. O público não conseguiu assistir as três horas e meia do filme. Foi uma espécie de super produção que não deu certo.

2 – PLUTO NASH (THE ADVENTURES OF PLUTO NASH ,2002)

Eddie Murphy, que geralmente é garantia de sucesso de bilheteria, teve seu momento amargo. Esse filme constantemente é considerado um dos piores de toda a história do cinema. Ele vive um empresário que luta contra mafiosos espaciais para defender sua casa na Lua. O filme teve um orçamento de 100 milhões de dólares, mas só ganhou 4,4 milhões, ou seja, uma perda de 96%. Fracasso total.

3 – MONKEYBONE NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO (MONKEYBONE , 2001)

Com prejuízo de 93%, o filme mistura animação com atores reais para contar a história do cartunista Brenda Fraser, mas não agradou nem um pouco o público. Foi o último longa-metragem do diretor Henry Selic, que recentemente tem trabalhado em animações.

4 – RICOS, BONITOS E INFIÉIS (TOWN & COUNTRY ,2001)

O filme trazia um elenco com várias estrelas (Waren Beatty, Goldie Hawn, Andie McDowell, Charlton Heston e Natassia Kinski) e contava a história de casais de longa data em crise. Seu péssimo gerenciamento resultou num orçamento de 90 milhões de dólares e somente 6,7 milhões de bilheteria, e um filme tão simples como esse demorou três anos para ser concluído!

 

5 – A ILHA DA GARGANTA CORTADA ( CUTTHROAT ISLAND ,1995)

Ok, agora sim chegamos a um fracasso confirmado. O próprio Guinness Book listou esse filme como o maior prejuízo em números absolutos já dado a uma companhia cinematográfica. Não era pra menos: a produção levou a produtora Carolco Pictures à falência. Vários atores famosos se livraram da encrenca recusando o papel que sobrou pro Matthew Modine, entre eles Michael Douglas, Keanu Reaves, Liam Neeson, Jeff Bridges, Ralph Fiennes, Charlie Sheen e Michael Keaton. O fraco filme de aventura e piratas teve um orçamento de 92 milhões mas uma bilheteria de apenas 11 milhões.

Leave a Reply

Copyright © 2017 Mundo Atualizado · All rights reserved ·
Copyright © 2014 Mundo Atualizado · Todos os Direitos Reservados · Designer Nanda Web