in

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Alimentos que queimam gordura corporal – Todos os dias milhares de pessoas buscam soluções para perder peso, e recorrem a medicamentos diversos, e alguns deles chegam a ser perigosos e podem prejudicar a saúde. Ter o corpo perfeito é o desejo de homens e mulheres, mas nem sempre isso é possível. Os alimentos atuais como enlatados, frios, sanduíches, frituras e outras coisas que geralmente são mais fáceis de serem consumidos rapidamente e em qualquer lugar, são os preferidos das pessoas que não tem tempo para se alimentar bem. Estes alimentos são os principais causadores do ganho de gordura corporal, levando ao ganho de peso.

Mas como tudo na vida tem uma solução ou um paliativo, também existem alimentos que ajudam a queimar gordura corporal, que auxiliam na perda de peso. E falaremos aqui sobre alguns destes alimentos, que ao serem ingeridos tem entre as suas funções, a de queimar as gorduras do corpo, melhorando assim o peso da pessoa e deixando-a mais saudável.

Alimentos que ajudam a queimar gordura do corpo

Veja abaixo os detalhes de alguns alimentos naturais que ajudam o corpo na queima de gordura:
Alimentos para queimar gordura

  • Feijão Branco – Os pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA, chegaram a conclusão de que os amidos resistentes encontrados no feijão branco são responsáveis pela queima de gordura do corpo de forma eficiente. Quando a pessoa consome este alimento em uma refeição, aliado a outros alimentos que também tenham amido resistente, podem queimar até 25% de gordura a mais do que qualquer outro alimento existente.
  • Amêndoas – O  International Journal of Obesity, EUA, especializado em obesidade, deixa bem claro que consumir uma pequena porção de amêndoas todos os dias, juntamente com uma boa alimentação, ajudam muito na queima de gordura do corpo. Estudos mostraram uma perda de cerca de 18% de gordura corporal nas pessoas que fizeram isso durante 6 meses.
  • Peras – Entre as frutas, a indicada para quem deseja perder gordura, é a pera. A revista americana Nutrition, publicou um artigo onde afirma que mulheres que comeram 3 peras por dia tiveram mais facilidade para perder peso e gordura, do que as que não comeram a fruta.
  • Chocolate amargo – Quando é citado que consumir chocolate diminui e queima gordura, logo vem a desconfiança, já que está um alimento que é a causa da obesidade de muita gente. No entanto, devemos salientar que o chocolate responsável pela ajuda na queima de gordura do corpo é o amargo, e não o chocolate ao leite que encontra-se nas caixas de bombons ou barras.

Esses alimentos citados acima ajudam sim a perder gordura do corpo, mas nada é comparado aos exercícios físicos e uma alimentação saudável, que são os principais responsáveis pela perda de peso e diminuição da gordura corporal.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para relaxar antes de dormir

Mascara de tratamento Loreal