Home Dicas Alistamento Exército 2013

Alistamento Exército 2013

0

Alistamento no Exército 2013 – Vemos constantemente na TV, a convocação para jovens do nosso país, por parte das Forças Amadas para o Alistamento Militar. Em 2013, não seria diferente dos outros anos, todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completarem 18 anos, devem, por obrigação, alistar-se no Serviço Militar, no período compreendido entre o primeiro dia de janeiro à 31 de maio de 2013. Quem mora no exterior, também tem esse dever, e deve procurar os Consulados ou Embaixadas brasileiras e alistar-se.

No Serviço Militar brasileiro desempenham-se tarefas e atividades que são prestadas às Forças Armadas do Brasil, voltadas à Defesa Nacional. Para se alistar, é preciso à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima da sua residência, portando os seguintes documentos de identificação e informações:

Documentos necessários para alistamento no Exército

Para dar entrada no processo de alistamento militar no Exército é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • CPF original e cópia;
  • Carteira de Identidade original e cópia;
  • 2 fotos 3×4 atuais e sem modificações;
  • Comprovante de residência original e cópia;
  • Certidão de Nascimento original e cópia.

Ao realizar a inscrição, é possível escolher a área em que você quer prestar serviço dentro das Forças Armadas, podendo exercer diversas funções no Exército, Marinha ou Aeronáutica. Porém, seu requerimento só será atendido se você se encaixar nos padrões e nos perfis já estabelecidos em cada uma dessas Forças. Caso queira, também pode optar pela não prestação de serviço militar. Nos dois casos, é só esperar pelas datas de apresentação ou pela possível dispensa dos serviços que você solicitou.

Alistamento Exército 2013

Os brasileiros naturalizados ou por opção também devem fazer o Alistamento Militar. Nesse casos, a inscrição deve ser feita dentro de um prazo de 30 dias, a partir da data da emissão do certificado de naturalização, ou do termo de opção assinado.

Após a seleção dos candidatos inscritos, qualquer um poderá ser convocado para prestar Serviço Militar Obrigatório, caso esteja cursando o terceiro ano do Ensino Médio, ou já tenha se formado.

Não comparecer ao alistamento do Exército 2013, assim como não comparecer à convocação do Serviço Militar, implica em multa, e gera situações desagradáveis ao cidadão. Algumas delas são não obter passaporte, não ter direito à assinar contratos com o Governo, desde a escala Municipal à Federal, e não ter direito a obter carteira profissional. Não perca os prazos! As atividades exercidas junto às Forças Armadas Brasileiras são de fundamental importância para nosso país, e requerem jovens responsáveis e dispostos a servir uma causa justa.

No site do Exército Brasileiro, no link www.exercito.gov.br/web/guest, você poderá tirar dúvidas que, por ventura, ainda possa ter em relação ao Alistamento Militar 2013.

Deixe o seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

De Registo Em

Esqueceu palavra-passe?

Esqueceu palavra-passe?

Introduza os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Seu link de redefinição de senha aparece para ser inválido ou expirou.

De registo em

Política De Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.