Categorias
Notícias Tecnologia

Anonymous Avisa que Notícia Sobre Ataque ao Facebook era Falsa

O vídeo que foi atribuído ao grupo anarquista Anonymous postado hoje (24/01) no YouTube supostamente é falso. O grupo Anonymous avisa que notícia sobre ataque ao Facebook era falsa, e afirma que não tem planos de tirar a rede social do ar, pois ela chega a ser parceira do grupo, já que também luta contra a aprovação da SOPA (lei que está em pauta no Congresso Americano, que prevê punições a sites na internet pelo seu conteúdo postado pelo seus usuários).

Anonymous Avisa que Notícia Sobre Ataque ao Facebook é Falsa
A notícia falava que a palavra de ordem era derrubar os servidores de acesso do Facebook, e que seria atacado à meia-noite do dia 28, em que o grupo Anonymous contaria com o apoio de milhares de internautas para derrubar os cerca de 60 mil servidores que mantêm o site do Facebook no ar. No vídeos os mascarados afirmavam que “Embora seja verdade que o Facebook tenha pelo menos 60 mil servidores, ainda assim é possível derrubá-lo”, no vídeo de poucos minutos.

A notícia de que o suposto ataque era falso não foi novidade para muitas pessoas, que consideravam impossível o Grupo Anonymous tomar uma atitude contra um site que não prejudica ninguém, feito o Facebook. E ainda que o Anonymous quisesse, seria quase impossível conseguir vencer a potência e segurança dos computadores que são responsáveis pela manutenção da rede social online.

1 resposta em “Anonymous Avisa que Notícia Sobre Ataque ao Facebook era Falsa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *