Categorias
Notícias Tecnologia

Anonymous Manda Aviso: Próxima Vítima Será o Facebook

O grupo anarquista Anonymous postou hoje (23/01/2012) mais um vídeo no YouTube. Dessa vez, o aviso foi que derrubariam o Facebook, à meia-noite do dia 28/01/2012. “Embora seja verdade que o Facebook tenha pelo menos 60 mil servidores, ainda assim é possível derrubá-lo”, afirma o vídeo. E o desafio foi lançado oficialmente, e o grupo que deixa toda a internet sob tensão quando ameaça, e geralmente cumpre o que diz, agora vai diz que vai derrubar um dos maiores sites do planeta. O Facebook tem uma estrutura gigantesca em seus servidores, que fazem o seu serviço estar sempre ativo. Seria preciso no mínimo 500 milhões de requisições ao mesmo tempo de forma desenfreada, para balançar as estruturas do Facebook, e mesmo assim, não há garantias de que o site saísse do ar.

Anonymous ameaça Facebook A segurança do site também é impecável, e chega a ser tão eficiente quanto a do Google, que tem os maiores servidor do mundo e a maior segurança, sendo praticamente impossível de ser invadido. Seria o Grupo Anonymous tão poderoso assim, para derrubar os servidores ou invadir o Facebook?

A princípio a estratégia é simples: basta que um grande número de pessoas faça um download no momento combinado, sobrecarregando assim o site. Ainda segundo a voz misteriosa, não é preciso ter medo, pois não há como um grupo tão grande ser rastreado nem impedido de realizar a ação. Mas resta saber se estas pessoas vão conseguir as requisições necessárias para invadir um site tão poderoso quanto o Facebook.

Confira o vídeo:

8 respostas em “Anonymous Manda Aviso: Próxima Vítima Será o Facebook”

Apoio totalmente a causa deles, o Facebook armazena dados de usuários mesmo quando os mesmos deletam suas contas, pois ao tentar reativar uma conta do Facebook após ter deletado ela, pode-se perceber que ela retorna do mesmo modo que estava antes, com todas as informações, ou seja a sua conta é “temporariamente desativada” e sendo assim você ainda tem informações no banco de dados deles, que caso seja invadido, pode ter informação tanto inúteis como muito importante de usuários. Sendo assim o Facebook não é seguro ao usuário e pelo que o Anonymous prega eles vão derruba-lo em forma de protesto a isso e outras coisas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *