in

Como destravar celular de operadora

celular-bloqueado

Apesar de ser uma prática proibida hoje no Brasil, as operadoras ainda acham brechas na lei para vender aparelhos bloqueados. Celulares bloqueados são celulares em que os técnicos das operadoras colocam uma trava que impede o celular de reconhecer qualquer chip de telefone que não os da operadora em questão.

Isso quer dizer que, assim que você compra um celular, ele está preso a essa operadora para sempre. Caso você troque de operadora, uma prática que todo consumidor tem direito, você também terá que trocar de aparelho celular. Essa prática impede que o consumidor exerça seu direito de trocar de operadora caso o serviço da primeira não o esteja agradando, impede que o mercado flua com justiça e irrita qualquer um.

Soluções

Felizmente, podemos usar a tecnologia também a nosso lado e desbloquear celulares de operadoras que praticam essa injustiça. E se você pensa que desbloquear o celular é uma prática ilegal, pode ficar tranquilo, a Anatel fornece esse serviço, ou seja, você está apenas garantindo o seu direito por lei.

Tudo o que você precisa é pegar o código da Anatel em seu celular. O código da Anatel é sinalizado com o símbolo da Anatel e pode ser encontrado debaixo da bateria ou na caixa do celular. Todo celular vendido no Brasil deve ter esse código, se o seu celular foi comprado fora do Brasil e está bloqueado para operadoras estrangeiras, você vai precisar de outras formas mais complicadas de desbloqueio. Mas, acredite, o desbloqueio para o seu celular existe, é só procurar!

Com o código da Anatel em mãos, vá ao site da agência em anatel.gov.br, procure a opção Fale Conosco e entre nela. No Fale Conosco, acesse a opção Atendimento Eletrônico. Assim que você clicar nessa opção será levado a uma página diferente, mas segura. Faça seu cadastro lá, é um cadastro longo, mas vale a pena. Use seu e-mail verdadeiro, pois a Anatel irá lhe mandar informações de desbloqueio por esse e-mail. Depois de cadastrado, volte ao site e entre com o seu registro. Depois de entrar com seu nome de usuário e senha, volte ao Fale Conosco e cadastre uma solicitação. Escolhe o serviço em telefonia móvel e em motivo, escolha desbloqueio, submotivo “do aparelho” e categoria “outros”. Um formulário irá se abrir e lá você deve inserir a operadora do seu celular e o IMEI, o número da Anatel (caso você não tenha achado o IMEI ainda, digite #06# que ele aprecerá).

A Anatel irá lhe mandar por e-mail, como proceder para desbloquear seu aparelho.

 

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como destravar PSP

Como baixar video de You tube