in

Como Espantar Pernilongo

Pernilongo

Pernilongos são o martírio de muita gente em algumas cidades do Brasil. Toda noite eles estão infestando nossas casas a procura de sangue. Além de nos picar fazendo nossa pele coçar, os pernilongos ainda fazem um barulho chato que tira qualquer um do sério. Por isso, qualquer coisa que seja eficiente para espantar pernilongos faz muito sucesso no mercado.

O problema é que as soluções que espantam pernilongos que estão no mercado possuem veneno e outros químicos que não são tão bons pra gente, além do fato de que nem todos esses venenos funcionam totalmente. Então, acabamos tendo que escolher entre aguentar os pernilongos ou aguentar o cheiro ruim do veneno e os problemas respiratórios que vêm com ele. Gente que tem bebê em casa sofre mais ainda, porque até as pastilhas para espantar pernilongo que eram pra ser as menos nocivas, fazem mal para o sistema respiratório dos bebês.

A sorte é que existem soluções naturais eficazes para nos ajudar.

Repelentes Naturais

Alguns cheiros específicos espantam os pernilongos da sua casa. Você pode fazer um repelente natural que não vai custar nada nem para o seu bolso nem para seu sistema respiratório. Para fazer um bom repelente contra pernilongos, bata cem gramas de manjericão e cem gramas de citronela no liquidificador e guarde a mistura em uma recipiente fechado. Pulverize o ambiente com essa mistura uma vez por dia, principalmente no final da tarde que é quando os insetos começam a “acordar”.

Para manter os bichos fora dos aposentos, ao invés das pastilhas que fazem mal ao sistema respiratório das crianças, deixe cascas de laranja ou limão siciliano nos quartos. O cheiro cítrico e forte das cascas nos agradam, mas os pernilongos fogem deles. Outro bom repelente desse tipo é um copo de vinagre com um pouquinho de água. Velas de citronela também são ótimos repelentes, você pode acender essas velas por toda a casa deixando-a protegida dos pernilongos e com uma iluminação bonita. As velas de citronela e o vinagre têm um cheiro que pode não agradar todo mundo, caso esse seja o seu caso, experimente usá-los na parte externa da casa. Afinal, você também vai querer aproveitar a varanda e o jardim, não é mesmo? Em ambientes abertos, as velas de citronela não ficam tão fortes e você pode coloca-las em latinhas furadas para enfeitar e iluminar o seu jardim.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Encontrar o Par Perfeito na Internet

Como Desbloquear iPhone