in

Como gravar DVD

São inúmeros programas criados para gravação de DVD, os sistemas diversos possuem ferramentas de edição e criação de menu interativo, adiciona músicas e legendas, além de cópias de outras mídias. Estes programas são direcionados a utilidade domestica, possuem recursos básicos para uma boa gravação, mas não possuem todas as ferramentas de um programa profissional.

Como gravar DVD

Gravando

Escolha o programa para efetuar a gravação e abra na tela, insira uma mídia virgem no drive. Dependendo do programa utilizado, abrirá uma janela para que sejam escolhidos os arquivos para a gravação, podem ser fotos, músicas ou vídeos, se a mídia tiver espaço, poderá inserir todos em uma mesma mídia. Em alguns programas, ao inserir a mídia virgem, o próprio sistema lhe oferece as opções de programas para gravação, através de uma janela, o usuário pode opta por um dos programas e seguir as etapas de gravação. Após selecionar e incluir os arquivos para gravação, em alguns programas é possível visualizar como ficará o trabalho depois de pronto, em outros programas essa ação não é possível, sendo necessário “queimar” a mídia logo após da seleção dos arquivos. Se o programa utilizado oferece a opção para visualização, observe como ficará a mídia, e se possível ou necessário, adicione o menu, bastando seguir as etapas da opção “adicionar menu”. Aguarde o programa passar todos os arquivos para a mídia, esta etapa é anterior ao momento de “queimar” a mídia, sendo possível também selecionar a quantidade de cópias que deseja fazer, sendo necessário somente trocar a mídia queimada pela virgem quando o programa solicitar. Após a mídia queimada, o usuário terá uma opção de salvar o projeto, caso necessite ou queira, salve em uma das pastas sugeridas.

 

Programas

O programa Nero e o programa Windows mídia Player, são os mais utilizados, sendo o windows adicionado ao pacote de serviços durante a instalação do sistema, o Nero deve ser baixado de modo independente, este pode ser baixado em diversas edições, sendo completa ou especial, verifique anteriormente as características antes de optar por qual deseja. Além destes ainda há o Free Studio, Vídeo DVD Maker, DVD Shrink e Divx.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como baixar video de You tube

Como usar o Pagseguro para parcelamento?