Home Dicas Como instalar um “ponto adicional” de Tv a cabo em sua casa

Como instalar um “ponto adicional” de Tv a cabo em sua casa

0

de Tv a cabo em sua casa

As pessoas se perguntam diariamente como é possível instalar um ponto adicional de TV á cabo dentro de sua casa. Porém muitas recorrem as suas operadoras e existe uma taxa extra nesta instalação. Confira a liminar que diz que as operadoras não podem mais cobrar pela taxa de ponto adicional.

Liminar

Uma liminar foi concedida em fevereiro de 2009, após uma ação judicial empreitada pelo PROCON de São Paulo, determinando que as empresas de TV por assinatura não podem mais comprar pelo ponto adicional. Na prática, no entanto, ainda é diferente. Segundo resolução da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, podem ser cobrados os serviços de instalação, manutenção e o equipamento decodificar referentes ao ponto adicional de TV a cabo. Mas o mesmo consumidor disposto a pagar para ter um ponto de TV a mais, pode enfrentar outro problema, o que as empresas não dispõem do equipamento para fornecer o serviço. Desde então, desta data de 2009, quando foi concedida a liminar pela não cobrança do ponto-extra na transmissão de TV por assinatura, as empresas de TV a cabo começaram a buscar formas de não cumprir com a determinação da Anatel, que proíbe a cobrança do ponto extra ou ponto adicional.

Como Instalar

Na prática não sabemos se todas as operadoras de TV por assinatura cumprem rigorosamente a não cobrança pela instalação do ponto adicional ou extra em sua residência. O problema é que se você pensa em ter mais um ponto de TV á cabo em sua casa, a primeira coisa a se pensar é ligar na empresa que você é assinante e pedir para vir um técnico fazer o serviço, correto? Porém fica a dúvida, será que vai ser cobrada uma taxa ou não?  Pois só quem trabalha nesta área sabe instalar pontos adicionais ou como é chamado de pontos extras. A grande dúvida é esta, pois quem não recorre as operadores, acaba pagando uma pessoa de fora que é especialista nisto e isso acaba prejudicando as operadoras de TV á cabo, com toda a certeza, a dúvida que fica é esta, será que cumprem rigorosamente a não cobrança de taxa adicional na hora de instalar um ponto adicional? Só ligando para saber.

Deixe o seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

De Registo Em

Esqueceu palavra-passe?

Esqueceu palavra-passe?

Introduza os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Seu link de redefinição de senha aparece para ser inválido ou expirou.

De registo em

Política De Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.