in

Como superar um divórcio | Dicas

Dicas de como superar um divórcio – Agora ficou bem mais rápido e fácil dar inicio e concluir o processo de divorcio, que pode ser feito através de escritura em cartório, semelhante a um distrato. É uma iniciativa da justiça em agilizar e facilitar que as pessoas possam sair de uma relação, abrindo espaço livre para uma nova história sem o ex-conjugue.

Mas mesmo com a parte burocrática ficando mais fácil, sair de um divorcio não é uma tarefa fácil do ponto de vista sentimental. Sair de uma relação a dois é uma coisa complicada, e muitas pessoas acabam sem saber o que fazer quanto isso acontece. A grande verdade é que o fim de uma união provoca inicialmente um vai e vem de sentimentos, deixando os envolvidos com grandes dúvidas e incertezas referente a decisão da separação.

Ainda há casais que ficam separando e voltando constantemente, sem conseguir concretizar uma posição fixa da relação, deixando outras pessoas próximas em uma gangorra de sentimentos, como filhos, enteados e outros parentes.

A maioria dos divórcios não são consensuais, e acabam deixando sempre sentimentos de magoas, frustrações e desilusões com as expectativas criadas ao iniciar a relação mais séria. Algumas pessoas tem mais dificuldade para conseguir esquecer e se desapegar da pessoa com quem teve uma união por algum tempo, tornando o divórcio ainda mais doloroso.superar um divórcio

Dicas para superar o divórcio

Sabemos que não podemos lutar contra o sentimento aflorado no coração de quem está se separando, mas podemos citar alguma dicas para superar o divórcio e amenizar o sofrimento deste momento tão único.

  • Reaprenda a viver – Tente mudar a sua rotina antiga, em que a pessoa que você se separou fazia parte. Procure ir a lugares novos e conviver com pessoas que não lembrem a todo momento que você se separou, ou façam você lembrar do seu ou sua ex.
  • Dando a volta por cima – Pare de pensar somente em como seria sua vida de pessoa solteira, e vá viver esse momento. Não precisa necessariamente sair gritando aos quatros ventos que está separada, mas não deixe que isso seja empecilho para conhecer pessoas novas. Saia mais, divirta-se mais, viva mais, faça tudo aquilo que tinha vontade de fazer enquanto estava no casamento e não podia. Assim você vai dar mais valor ao momento atual de solteira.
  • Procure conviver pacificamente – Tente ter uma relação saudável com a pessoa que você se divorciou, mas sem precisar te-la como a sua melhor amizade. Basta respeitar e conversar normalmente, desde que essa pessoa não esteja presente em seu circulo de amizades.

São apenas 3 dicas, mas elas são valiosíssimas, e somente quem realmente está querendo superar um divórcio vai entende-las, e ver que são de extrema importância e cruciais para sair desta situação com mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mascara de tratamento Loreal

IPTU São Paulo | Preços 2012 SP