Categorias
Curiosidades

Como tirar cheiro de cebola das mãos

Tirar cheiro de cebola e alho das mãos – Cozinhar é algo bastante prazeroso para muitas mulheres, que tem a arte culinária como principal hobby. Outras acabam tendo que cozinhar por obrigação, mas em ambos os casos, o cheiro que os temperos e ingredientes acabam deixando nas mãos incomodam muito. Nada aborrece mais a pessoa do que sair da cozinha e perceber que as mãos estão com cheiro de cebola ou alho. Esses dois ingredientes tão importantes na maioria das receitas, deixam um cheiro muito forte nas mãos que manipulam os mesmos, e não tem água com sabão que dê jeito de tirar cheiro de cebola das mãos, por isso aqui daremos algumas dicas de como fazer isso.

Procuramos pela internet e encontramos várias maneiras e métodos que prometem eliminar totalmente o cheiro de cebola ou cheiro de alho das mãos, de forma simples e rápida. Assim, antes de fazer este artigo, resolvemos testar algumas dessas maneiras para tirar o cheiro de alho das mãos, ou cheiro de cebola, e depois de testar e aprovar algumas destas dicas, colocaremos aqui somente as que dão realmente certo.

Dicas para tirar cheiro de cebola da mãos

Como tirar cheiro de cebola das mãosAbaixo você pode conferir algumas dicas infalíveis para tirar cheiro de alho ou cebola das suas mãos, não precisa fazer todas elas, geralmente basta usar uma das dicas e o problema do cheiro forte nas mãos é solucionado.

  • Usar borra de café – Quando fazemos o cafezinho de cada dia, normalmente coamos ele, e o resultado que sobra é a chamada “borra de café”, que você pode guardar para quando precisar tirar o cheiro forte da cebola das mãos. Desde que seja tudo feito no mesmo dia, a borra de café e o cheiro da cebola nas mãos. Esse método foi testado, e deu certo, desde que você lave bem as mãos depois com água e sabão para eliminar também o cheiro de café (bem mais simples de sair).
  • Utensílios de alumínio ou inox – Essa é a melhor dica, muito simples de fazer e com resultado surpreendente. Pegue uma colher ou concha de alumínio ou inox, de preferencia grande, e esfregue nas mãos, embaixo da água corrente da torneira. Basicamente você fica esfregando as mãos na colher embaixo da torneira por alguns segundos, depois cheiro suas mãos e vai ver que o cheiro de alho ou cebola sumiu.

O método de de tirar cheiro de cebola das mãos com utensílios de inox ou alumínio dá tão certo, que existe no mercado barras de inox em formato de sabonete, para esfregar as mãos, como você pode conferir na imagem ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *