in

Dicas de Remédio caseiro para Ressaca

Dicas de remédio para ressaca – Curtir festas, baladas, beber no final de semana, tomar uma bebidas alcoólicas a mais é sempre contagiante, sair e se divertir é muito bom desde que feito isso com segurança e sem dirigir.

Mas depois da farra, vem o lado ruim de tomar bebida alcoólica em excesso, a reação do nosso corpo chamada popularmente de “Ressaca”, que deixa muita gente muito mal fisicamente horas depois da bebedeira. Quando vem a sobriedade é que começamos a perceber as reações ruins que o álcool provoca em nosso corpo e mente. Os sintomas mais comuns da ressaca são, boca amarga, dor de cabeça, estômago ressecado e alta sensibilidade à claridade. O corpo fica dolorido e não dá vontade de sair da cama, sendo necessárias algumas horas de repouso para repor as energias.

Como descrevemos, a ressaca é composta de muitas sensações ruins e adversas, que ninguém gosta de passar. E para piorar a situação, não há no mercado farmacêutico remédio para ressaca, deixando este momento ainda pior. Aí só resta procurar as soluções caseiras e os remédios populares para resolver o problema.

Remédio Caseiro para Ressaca

Remédio para ressacaComo não tem remédio para ressaca nas farmácias, daremos aqui algumas dicas de remédios caseiros para ressaca, e logo você estará recuperado destas sensações tão ruins no seu corpo.

A primeira coisa que deve-se ter em vista é que o maior problema da ressaca é provocado pela desidratação do organismo, que reage ao excesso de álcool presente nas bebidas, que deixam o estomago com sensação de ressecamento, e consequentemente vem a dor de cabeça, que é a maneira do corpo avisar que tem algo errado com o organismo e que alguma coisa deve ser feita para recuperar o problema. Por isso o primeiro passo a seguir é hidratar o seu corpo, tomando sucos e consumindo frutas ricas em líquidos, como melancia, melão e maçã. Evite consumir frutas cítricas como laranja e limão em natura, prefira tomar o suco das mesmas.

Tomar suco de melancia, abacaxi, limão, pêssego e outros. Tomar água de coco é um “santo remédio para ressaca”, tendo em vista que ela é uma dos melhores líquidos existentes no mundo quando o assunto é hidratação do organismo.

O uso de chás também é muito indicado, prefira optar pelo chá de boldo ou carqueja, que são excelentes para o figado, e recuperam o órgão dos danos momentâneos causados pela bebida alcoólica.

Nada de tomar remédio para dor de cabeça, pois não vai adiantar, depois de hidratar bem o organismo, procure repousar um pouco e se alimentar bem depois, e logo a sua ressaca vai desaparecer naturalmente.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos para Cabelos Cacheados

Jogo do Bahia ao vivo | Assistir Online