in ,

FBI Desativa Site de Pirataria Megaupload – Maior em Downloads do Mundo

FBI fecha site de downloads Megaupload -Na última quinta-feira (19/01/2012), Uma operação do FBI (Polícia Federal Americana) resultou na desativação do popular site de troca de arquivos Megaupload, o maior site de downloads do mundo. O Megaupload tinha mais de 6 anos de existência, e detinha cerca de 4% de todo o acesso a sites no mundo, com bilhões de acessos mensais à suas paginas.

O dono do Megaupload foi preso (Kim Schmitz) é acusado de violar as leis anti-pirataria, hospedando materiais protegidos por direitos autorais pertencentes à diversas empresas de entretenimento. Depois de uma grande pressão de gravadoras nos EUA, o FBI resolveu se mexer e realizou uma grande operação para fechar o site Megaupload e capturar o seu proprietário, que foi preso em sua mansão.

As violações de copyright cometidas pelos responsáveis do Megaupload teriam causado prejuízos de cerca de 500 milhões de dólares em lucros não obtidos com conteúdo que, de outra forma, seria comercializado. Os lucros obtidos pelo site, fizeram de Kim Schmitz um milionário, com uma fortuna avaliada em mais de 100 milhões de dólares. Ele permanece preso, mas com tanto dinheiro, não será por muito tempo.

Segundo a agência Associated Press, o Megaupload foi o 13º site mais popular no mundo. A informação estaria nos autos do processo que deu origem à operação policial.

E depois que o Megaupload foi fechado, outros grandes sites do mesmo segmento de download e compartilhamento de arquivos, resolveram fechar suas portas. E assim, 4shared, fileserve, FileJungle, FileSonic, VideoZe, UploadStation e outros, estão excluindo seus arquivos e contas de usuários, para evitar uma eventual prisão dos seus donos.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UFRGS Divulga Listão de Aprovados do Vestibular 2012

Anonymous Manda Aviso: Próxima Vítima Será o Facebook