in

Minha Casa Minha Vida 2013

Programa Minha Casa Minha Vida 2013 – O programa foi lançado em 2009 pelo Governo Federal, mas é gerido pelas prefeituras municipais e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Consiste, basicamente, na aquisição de terreno e construção de imóveis em regime de condomínio ou loteamento para famílias que possuem uma renda mensal de até R$ 1.600,00.

A construção é de responsabilidade da Caixa e os imóveis são de propriedade do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) até que sejam alienados. As unidades habitacionais variam conforme o tipo: casa térrea e apartamento. Ambos com dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e uma área de serviço.

Para quem tem interesse e condições compatíveis para se inscrever no programa, esteja quite com toda a documentação exigida (carteira de identidade, CPF, ficha de cadastro habitacional, holerite dos últimos seis meses, extrato recente do FGT, declaração de imposto de renda, carteira de trabalho, certidão de estado civil, comprovantes de despesas – água, luz, aluguel).

Inscrições para projeto Minha Casa Minha Vida 2013

Programa Minha Casa Minha Vida O período para inscrição no programa varia de acordo com a organização de cada município. Assim, para se cadastrar, vá à Prefeitura de seu município e se informe sobre a data das inscrições para o ano de 2013. Não perca tempo, aproveite o programa do Governo Federal para conseguir sua casa própria e se livrar do aluguel.

Já são muitas famílias beneficiadas com o programa, não deixe de fazer sua inscrição. É muito mais fácil adquirir seu imóvel pagando parcelas com valores bem abaixo do que normalmente se cobra de aluguel. O programa Minha Casa Minha Vida é a oportunidade que o governo federal dá às famílias de baixa renda de conseguirem moradias dignas com tranquilidade, pois o prazo para pagamento é longo e o valor é pequeno.

O site da Caixa Econômica Federal possui inúmeras informações sobre o programa. Para quem tem interesse em saber mais, acesse o site http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/municipal/programas_habitacao e pode conferir.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assistir Final do BBB 13

Como se inscrever no BBB14