in

Os benefícios da Água de coco

A água de coco além de ser muito refrescante, é repleta de vitaminas e minerais sendo considerada rica em potássio, cálcio e magnésio que são muito importantes para a nossa saúde, além disso, é excelente para o coração, entre outros diversos músculos evitando assim cãibras, bem como a canana, porém uma excelente vantagem, não tem praticamente nada de gorduras e pouquíssimas calorias são encontradas na água de coco.

Como beber água de coco natural

A água de coco somente é perfeita e completa da forma listada acima em sua embalagem natural, ou seja, a fruta, que muitas vezes é possível se visualizar na beira da praia, e em laboratório os pesquisadores já a alguns anos tentam inventar um tipo de processo que mantenha as mesmas qualidades originais da água que é praticamente milagrosa, e chamada nos Estados Unidos da água da juventude.

A água de coco para quem não sabe possui uma alta ação antioxidante, colaborando para a diminuição de produção dos radicais livres, se devendo principalmente a presença da vitamina E, e a gordura de coco diminui consideravelmente as necessidades de vitamina E do organismo.

Água de coco

Benefícios da água de coco

Ajuda consideravelmente na redução do chamado mau colesterol evitando que ele se oxide promovendo também a elevação do bom colesterol e colaborando na prevenção de doenças do cérebro e cardiovasculares.

Ajuda a emagrecer de forma natural, pois possui fácil absorção do organismo, uma fonte bastante interessante de triglicerídeos de cadeia média e não precisa de enzimas para que ocorra a sua digestão e também o metabolismo. Estes que no fígado se transformam em energia não se depositando no organismo, gerando calor e queimando as calorias além de estimular a glândula tireoide e aumentar o metabolismo basal como resultados trazendo o emagrecimento.

A água de coco possui o mesmo ácido graxo que está presente no leite materno, capaz de prevenir de diversas bactérias como, por exemplo, sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus,  vírus da hepatite C (HCV), aids (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais.

Enfim, além de ser algo muito descolado, por que não depois de saber desses benefícios começar a consumir mais água de coco do que refrigerante ao ir para a beira da praia não é mesmo?

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os carros mais caros do mundo

Como tirar a sobrancelha?