in

Revisão de carro | Onde fazer

Onde fazer revisão de carro – Seja novo ou usado, todo carro tem que fazer revisões regularmente, para manter a segurança das pessoas que usam diretamente o veículo e também dos pedestres. Um carro com revisão atrasada pode ter problemas sérios em algum momento da viagem ou passeio pela cidade, podendo provocar acidentes.

Muita gente pensa que fazer revisão de carro só é possível através de oficinas mecânicas, e acabam deixando para revisar o carro só depois de um longo tempo. Há também o mito de que o custo das revisões de veículos tem um preço muito alto, e muitas pessoas acabam não fazendo, colocando a sua vida e de outras pessoas em perigo.

Mas salientamos que há dois tipos de revisões que devem ser feitas no carro, sendo a primeira revisão mecânica, que deve ser feita periodicamente nos veículos, normalmente de acordo com a quilometragem, como de 5 em 5 mil quilômetros rodados, por exemplo. Isso vária de acordo com o modelo e marca do carro, essa informação o proprietário encontra no manual do usuário do veículo.

A revisão mecânica é muito importante, e garante o bem estar do funcionamento do carro. Mas há também a revisão do proprietário, que deve ser feita pelo próprio dono do veículo com frequência. Esta revisão pode ser feita visualmente, onde o proprietário deve ir repondo algumas coisas necessárias ao carro, de forma simples e pratica.

Como fazer revisão do carro

Onde fazer Revisão de carro
Na revisão do carro feita pelo proprietário deve-se observar itens do carro, confira quais são eles:

  • Água do Radiador ou fluído – Isso pode variar de acordo com o modelo do carro, mas deve-se observar frequentemente o nível de água ou liquido fluído presente no reservatório do radiador. Este liquido é necessário para manter o motor em temperatura ideal para funcionamento, e se estiver a baixo do nível indicado pode levar ao super-aquecimento do motor, que é um problema muito sério.
  • Nível de óleo do motor – Essa também é uma verificação que deve ser realizada periodicamente, sendo crucial para o bom funcionamento do motor do carro. O nível de óleo deve estar dentro do indicado, e o mesmo deve ser completado caso seja necessário.
  • Filtro de ar – Esse procedimento é mais complicado de fazer, mas pode ser realizado pelo proprietário normalmente. Caso não saiba onde ficar localizado o filtro de ar do carro, deve-se pedir ajuda na primeira vez, depois é só verificar as vezes. Caso perceba que o filtro está muito sujo, deve ser feita a substituição.
  • Preservação e calibragem dos pneus – Conferir o estado de conservação dos pneus é essencial, e deve ser feito sempre que for sair com o carro, assim como conferir a calibragem dos pneus, enchendo sempre os pneus com a calibragem ideal. Isso é muito importante para manter o carro alinhado, evitando que o veículo fique com problemas na direção. Preste atenção também no estado do estepe, que deve estar em dia também.
  • Reservatório de água do esguicho do parabrisa – Muitas vezes é necessário limpar o vidro do carro no meio da viagem, e o esguicho de água é extremamente necessário nestes casos. Por isso é sempre bom deixar o reservatório com água, evitando incidentes.
  • Regulagem dos faróis – Alguns carros possuem regulagem de faróis automáticas, e fica mais simples regular. Para os modelos que não tem essa função, o melhor é levar para regulagem sempre que for constatado necessidade.
  • Freios – Observe sempre a pegada dos freios, sem notar barulhos ou dificuldade para frenar o carro, leve imediatamente o carro para uma oficina mecânica e informe o problema.
  • Lanterna traseira – Deve-se verificar as lanternas traseiras sempre que for sair com o veículo, evitando sair com lanternas queimadas.
  • Itens de segurança – Os itens de segurança são extremamente necessários, e você deve sempre verificar sem tem todos eles em dia, os itens são triângulo de sinalização, macaco mecânico, chave de rodas e extintor de incêndio.

Estes são os principais cuidados que você deve ter para manter o seu carro em dia com a revisão e funcionando perfeitamente, parece muita coisa, mas quando fazer com frequência, vai se tornar algo tão comum que vai fazer rapidamente.

Gostou do Post?

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Eu possuo um carro nacional ano 2009, e gostaria muito de saber, de quanto em quanto tempo é necessária fazer uma revisão, já que eu uso muito pouco o carro, se 01 vez por ano é o necessário, e, gostaria também de saber onde posso fazer esta revisão aqui em São Paulo, na região do centro. Grata Inês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Mudar a cor do Facebook

Produtos para Cabelos Cacheados