in

Tabela INSS 2012 Atualizada

Tabela do INSS 2012 – A maioria dos trabalhadores brasileiros contribuem para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e precisam estar atualizados quanto a tabela atual de contribuição. Todos os anos é divulgada a nova tabela do INSS, que deve ser seguida por todos os contribuintes individuais ou empresas que depositam as contribuições dos seus funcionários. Contribuir para o INSS representa muito para o trabalhador, pois isso vai influenciar no seu futuro, quando resolver ou chegar a hora de se aposentar. É o próprio órgão, o responsável pelo recolhimento e também pagamento dos benefícios e aposentadoria dos contribuintes.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é subordinado ao Governo Federal através da Previdência Social, e tem a função e obrigação de garantir os pagamentos de benefícios como aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, licença maternidade, seguro desemprego, auxílio-acidente e outros. Segundo a constituição brasileira, toda empresa privada ou pública deve depositar mensalmente a contribuição do seu funcionário junto ao INSS, para que o mesmo tenha cobertura do seguro previdenciário, tendo todos os seus direitos garantidos. Os trabalhadores autônomos ou profissionais liberais podem contribuir por conta própria, mas não tem a obrigação de fazer isso.

Todos os anos há uma atualização feita na tabela de contribuição do INSS, que determina quantos porcentos do valor recebido pelo trabalhador como salário, deve ser pago por mês. Funciona semelhante ao processo de atualização da tabela do Imposto de Renda. Aqui você pode ver a tabela INSS 2012 atualizada, e conferir quando você deve pagar de contribuição mensal.

Tabela INSS 2012 Mensal

Tendo como base a divulgação feita oficialmente pelo INSS quanto a sua tabela de exercício 2012, segue abaixo a respectiva tabela atualizada para este ano:

Tabela INSS 2012

Para saber mais detalhes sobre esta tabela, acesse o site www.previdenciasocial.gov.br e confira tudo que citamos aqui. Também é possível saber mais informações sobre todos os benefícios que o contribuinte do INSS pode receber.

Gostou do Post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sertanejo Universitário 2012 | Melhores Músicas 2012

BBB13 – Votar no BBB 13